INÍCIO      TIRINHAS      OWNNN       UTILIDADE      SOBRE      CONTATO   

O Pulo do Gato


20.MAI.14 // TER // UTILIDADE
Ei! Clique no curtir aqui embaixo para ver
essas imagens e vídeos direto no seu Facebook:


Pulo do GatoGatos pulam. Gatos adoram pular - principalmente os filhotes - e eles são muito bons nisso. O equilíbrio gerado pela rabo de um gato é tão preciso que raramente vemos um gato errar sua ação... Mas quando eles erram acabam gerando muitas risadas.

A distância que um gato pode saltar equivale à cinco vezes sua massa corporal, aproximadamente um metro e meio na maioria dos gatos. Parece pouco? Proporcionalmente é como se nós humanos pudessemos saltar cerca de oito metros.

No japão - tinha que ser lá - vive um gatinho chamado Nyā suke - a tradução seria algo como "assistente miau".

Esse gatinho quebra os recordes de salto em altura, conseguindo pegar seu brinquedo, um ratinho, pendurado a dois metros de altura! Dê uma olhada no vídeo desse  picaretinha e, se quiser ver mais sobre ele, assista seu canal do youtube, ou leia seu blog... embora acho que você não vai conseguir "ler" muita coisa.

Gato CaindoAlém disso, como é de conhecimento popular, o gato sempre cai de pé, porém a mágica felina não acaba por aí... O gato, durante uma queda pode contorcer seu corpo para cair com as patas viradas para o chão, porém em quedas maiores ele consegue estabilizar seu corpo ainda para sofrer o menor impacto possível.

O curioso é que a posição de estabilização leva algum tempo para ser tomada, então muitas vezes uma queda menor - onde não há tempo de estabilizar - pode ser mais fatal do que uma queda maior.

Se um gato cair do quinto andar de um prédio, ou mesmo de andares mais altos, ele terá menos chances de se machucar do que se ele cair do quarto ou do terceiro andar. Obviamente que ainda assim será uma grande queda que pode machucar, quebrar ossos ou mesmo matar o bichano. Existem relatos de um gato que caiu do 19º andar de um prédio e saiu apenas com uma pata quebrada.

AINDA ASSIM, se você mora em apartamento faça o favor de colocar telas, né? Por mais espertinho e ágil que o gato seja, ele sempre pode cair tentando pegar uma mosquinha ou mesmo se assustar com algum barulho de lá de baixo!

Ou, dependendo de onde você more... Ele pode escorregar na neve, como esse figurinha aí embaixo!



   

« próxima anterior »

Comente:


Anúncio



E mais:

 O mais corajoso  Como o gato aproveita seu tempo?  Uma postura incrível  Mas é um patetinha mesmo
 

Niniô Recomenda:
:: contato  Patas e Amor - Para todos aqueles que amam os cães
:: sobre  MePixa! Blog - Dicas do dia a dia computadores e smartphones
:: política de privacidade   
 Life Break - Consultoria em qualidade de vida
MePixa! - Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para smartphones