INÍCIO      TIRINHAS      OWNNN       UTILIDADE      SOBRE      CONTATO   

Conheça a história do Mimi


11.JUL.14 // SEX // OWNNN
Ei! Clique no curtir aqui embaixo para ver
essas imagens e vídeos direto no seu Facebook:


Em Outubro de 2004 a leitora Laíne Saraiva de São Luís, MA - que tinha 15 anos na época - encontrou na porta de seu condomínio um gatinho filhote que miava muito. Ela e sua irmã resolveram leva-lo para cima e alimenta-lo.

"Embora gostasse de animais, minha mãe não queria ficar com ele. Convencemos ela a nos deixar alimentá-lo e decidir depois o que fazer"

As meninas conseguiram ficar com o gato por alguns dias, porém a família ia viajar para o interior e passar um feriado por lá. A mãe ainda não estava inteiramente convencida de que ficariam com o gato, e por isso elas o colocaram em uma casinha abandonada perto de seu condomínio com alguma ração e água.

"Ficamos com dor no coração porque ele era bem pequeno e não sabia se defender. Minha mãe ficou com pena e já estava quase aceitando a ideia de ele ficar com a gente, mas tivemos que viajar"

Durante a viagem as meninas finalmente convenceram a mãe a aceitar o gato e quando elas voltaram para São Luís, dois dias depois, correram para procura-lo.

A busca levou cerca de uma hora e meia, elas o encontraram em um outro condomínio, estava sujo e com fome!

"Foi uma alegria e alívio, estávamos com medo de encontrá-lo morto debaixo de um carro"

Porém com o tempo, Laíne percebeu que Mimi - nome que elas deram para esse simpático gato aí do lado - era diferente dos gatos normais. Ele não ronronava, não brincava e de vez em quando tinha convulsões, pobrezinho!

"Ficamos assustadas com isso, fomos ao veterinário e disseram que era falta de cálcio. Compramos o remédio, mas não adiantou nada. Só descobrimos o que era mais tarde, quando tivemos que deixa-lo internado por conta de uma convulsão muito forte. O veterinário descobriu que ele tinha epilepsia"

Com a descoberta do problema, o tratamento passou a ser eficaz e as convulsões foram diminuindo. Ele passou a ter uma vida saudável e feliz embora tenha sempre que tomar seus remédios.

O Mimi fará 10 anos em Outubro graças à uma menina que insistiu com sua mãe.

"Fico feliz por cuidar dele, porque se ele estivesse na rua, com certeza não teria sobrevivido"

Obrigado, Laíne! Você é responsável por uma vidinha feliz e bem sucedida de um dos milhares de gatos abandonados pelo Brasil! Posto sua história aqui para que ela sirva de exemplo para outras crianças que possam encontrar animais abandonados por aí!

Quem quiser seguir a Laíne, o twitter dela é @LaineSaraiva1

E a sua história?

Você também tem um gatinho especial e quer compartilhar a história dele com a gente? Entre em contato clicando aqui! =^^=



   

« próxima anterior »

Comente:


Anúncio



E mais:

 Roaaaar!  Mais 6 coisas que você não sabia sobre gatos  10 coisas que você não sabia sobre gatos  Quantos anos tem seu gato?
 

Niniô Recomenda:
:: contato  Patas e Amor - Para todos aqueles que amam os cães
:: sobre  MePixa! Blog - Dicas do dia a dia computadores e smartphones
:: política de privacidade   
 Life Break - Consultoria em qualidade de vida
MePixa! - Desenvolvimento de Websites e Aplicativos para smartphones